Quem pode registrar? Como funciona?

O registro de certificados na Biblioteca RDA pode ser realizado por pessoas jurídicas ou físicas, garantindo maior segurança, impedindo a falsificação dos certificados de conclusão do seu curso.

Através de seu Painel RDA você pode registrar os certificados dos seus alunos, cada certificado é atrelado a uma chave única de registro para consulta pública. Ao pesquisar os dados deste registro são retornadas as seguintes informações: Nome do aluno, CPF do aluno, nome do curso, carga horária do curso, nome do professor, nome da escola (opcional) e data de registro. Exemplo abaixo:



Desta forma, é fácil verificar a autenticidade dos certificados, pois apenas alunos que concluiram seu curso terão um certificado com número de registro atrelado as suas informações. Ao ser feita a pesquisa pelo número de registro retornarão os dados do aluno atrelado aquele número de registro e não os dados do falsificador.

Passo a Passo



Crie a sua conta

Você pode criar sua conta gratuitamente e com ela ter acesso a todas as funcionalidades do Painel RDA para registrar seus cursos e certificados de forma rápida e segura.


Adquira Chaves RDA

No menu do seu Painel RDA você encontra o botão para ir a página de compra. Selecione a quantidade de chaves que deseja adquirir e efetue o pagamento através do PagSeguro.


Registre seus certificados

Após o PagSeguro confirmar o pagamento, as chaves são automaticamente adicionadas em seu Painel RDA para que possa efetuar o registro de seus certificados.


Dúvidas? Fale com a gente

suporte@rda.org.br